VENHAM À FEIRA

A Direcção Regional de Energia do Centro foi transferida para Aveiro. Dizem que tem em vista o processo de regionalização. Fica a dúvida se nos acham tolos ou estúpidos.

O presidente da Câmara diz que é uma decisão estúpida. Por uma vez, estou de acordo com ele. Mas e o que é que ele e a Câmara a que preside fizeram desde que a notícia foi conhecida, há alguns meses atrás?

A quem souber peço que conte!

Ser autarca e presidente de Câmara não é ser mole. É vestir a camisola da cidade e ir à luta com arreganho. É mobilizar os seus concidadãos contra as decisões estúpidas que afectam a sua cidade. Não é fazer exercícios de falinhas mansas, quando os factos estão consumados, o que só dá gozo a Lisboa e descanso a ministros, secretários de estado e até directores-gerais.

Coimbra tem vindo a ficar cada vez mais pobre e mais frágil. É verdade que o problema também é colectivo. Há muito cidadão calado. Alguns que devem a Coimbra conhecimento e reconhecimento, estatuto e importância, mas que se acomodam no doce embalar dum poder central de que sempre se pode esperar alguma coisa e, como tal, calam-se.

Vamos à Feira apregoar que queremos gente nova, com coragem e competência, para nos governar no futuro. Gente que não se deixe deslumbrar com Lisboa e que queira deixar aqui o seu suor.

João Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s