18 de Março – Jardim da Casa do Sal

O Jardim da Casa do Sal, inaugurado no dia 4 de Julho de 1996, situa-se na entrada Norte da cidade, junto à Praça Água de Maias (rotunda da Casa do Sal) e foi objecto de um arranjo paisagístico.



Atravessando a ponte de madeira que estabelece a ligação ao Monte Formoso é possível apreciar a vegetação ribeirinha, nomeadamente bonitos exemplares de amieiros (Alnus glutinosa). Na Primavera, um passeio pela orla ribeirinha permite ao visitante deleitar-se com a beleza do lírio-amarelo-dos-pântanos (Iris pseudacorus) e ouvir o canto do tímido rouxinol-bravo (Cettia cetti), um passeriforme insectívoro, que se esconde por entre a vegetação que acompanha a ribeira de Coselhas. Se o olhar for mais atento, será possível observar a rela-arborícola (Hyla arborea) disfarçada na vegetação, num mimetismo quase perfeito.

O jardim é um lugar soalheiro que proporciona às crianças um espaço de lazer e de convívio. Depois de uma volta no escorrega e no baloiço, estas podem tomar contacto com as inúmeras borboletas que se observam numa procura incessante por néctar e que podem ser identificadas com o auxílio de um guia de campo.

mais informação

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s